Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

UNS BRAÇOS - Fidelidades e traições ao conto

Quem imagina Inácio,encontra no filme tão fraca reprodução que mantém a inocência e a timidez de um jovem na flor dos descobrimentos.
  Da mesma forma,em outras partes o conto e o curta se assemelham e se confrontam.Tentaremos ressaltar os pontos positivos e negativos disso tudo,pois são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença!
·       PONTOS POSITIVOS
I.       A essência da história do jovem é mantida dentro do possível.A trilha sonora nos traz a um envolvimento direto com as confusões e aflições da vida do rapaz.
II.     A linguagem procura ser o tempo todo fiel,o que traz  um certo estranhamento e ao mesmo tempo admiração pelo autor ter se expressado de tão bela forma.
III.  O curta é de fácil compreensão,o que nos faz ter a emoção de se encantar,decepcionar ou ver os personagens de uma folha de papel ganharem vida.Além disso, a escolha da atriz se encaixou perfeitamente no perfil descrito no conto,ao descrever uma senhora nem bela nem feia;a escolha do solicitador que por sinal foi muito feliz ao descrver um homen grosso,rude mas de bom coração.            
·       PONTOS NEGATIVOS           
IV. O curta contém cenas que exploram exessivamente  o lado sensual do conto;como na parte em que Inácio observa D.Severina fechar o espartilho ou então quando sonha de braços cruzados sobre ela acariciando-a.
V.    O cenário quanto à época manteve-se fiel,porém há pequenos detalhes que passaram despercebidos;por exemplo na descrição de D.Severina,que usava um lenço no pescoço ou no fato de que Inácio ,naquele domingo olhando as gaivotas sobre o mar  pela janela.Já no curta ele adormece olhando para o nada.
VI. Não há muitos aspectos negativos em geral;porém o ator principal deixou muito a desejar.Pelas narrações do conto,imaginava-se um jovem mais atraente ,tímido porém vivo;o que no curta reproduz-se a imagem de um rapaz em que não há aquela essência pelo qual D.Severina encontrava-se iludida.
Feito por:@mychelle_mi, Sabrinna, Ludmylla e Isabella

12 comentários:

  1. Onde que encontra o curta para assistir?

    ResponderExcluir
  2. interessante esse negocio,depois quero ver. gostei mesmo,parabens

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal o modelo de colocar os pontos positivos e negativos do curta em relação ao conto porém,acho que D.Severina não se apaixonou pela beleza de Inácio, mas sim em encontrar uma pessoa mais meiga do que Borges.

    ResponderExcluir
  4. Isabella M. ao curta se encontra atraves desse link http://www.filmesmegavideo.net/uns-bracos-dublado-online/

    ResponderExcluir
  5. Acho que ficou bacana o texto e o conteúdo dele, só acha que deveria ser um pouquinho menos formal :)

    ResponderExcluir
  6. concordo totalmente com a Ana Laura, o conteúdo ficou muito legal é uma crítica boa pra quem se interessa por esse tipo de conto, pra informar e tal,e também acho que ficou muito formal para esse tipo de narrativa, mas ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a forma que vcs falaram sobre a descriçao e a forma em que Inacio apareceu em cena e no conto,sobre as diferenças sobre entre o conto e curta, e concordo sem duvidas que foi super exagerada a forma que colocaram o sensualismo...em momento algum isso apareceu no conto.
    Apesar do post de vcs ter ficado muito formal , eu adorei.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vcs tb achei o ator que fez o Inácio super sem sal e a sensualidade extrapolada,mas de maneira geral o curta foi bem fiel e bem explicativo.Como o pessoal comentou o texto ficou muito formal para um blog,mas não tem problema tá otímo mesmo assim :)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. tbm achei achei q o texto fico suuuuupeeerr formal!!!valeu pelos comentarios gente.AMEI O SEU RAQUEL VALEU!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo texto! Gostei, pois a partir dos pontos positivos e negativos apresentados, uma pessoa que nunca assistiu o curta ou leu o conto pode se interessar ou não. Ana Laura acho que mais um motivo que também levou D.Severina a se encantar por Inácio foi a maneira que ele a enchergava, pois ele via nela algo que Borges não notava mais por ser um homem bastante ocupado.

    ResponderExcluir